quinta-feira, janeiro 25, 2007

ABORTO, NÃO

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado
Eu digo 10 vezes NÃO porque estamos a falar em matar e ressalvo matar uma vida humana em que já bate o seu coração , quer queiram quer não os defensores do sim.
NÃO, porque sou a favor da vida.
NÃO, porque estamos a falar de um ser humano sem hipótese de opinião.
NÃO, porque todo o pai ,também deve ter direito a escolher.
NÃO, porque existem métodos contraceptivos para evitar gravidezes indesejáveis.
NÃO, porque existem entidades de apoio á criança.
NÃO, Porque não é com estas medidas que se vai aumentar as taxas de natalidade que todos apregoam.
NÃO, Porque se o governo tem dinheiro para gastar com os abortos , deve-o canalizar para o planeamento familiar e apoiara as grávidas com fracos recursos.
NÃO porque é um aborto a pedido, sem qualquer indicação médica.
NÃO, a vida humana não é negociável.
Mas que mundo hipócrita é este que fica escandalizado com a Morte do Saddam , de um assassino e é capaz de matar o próprio filho com apenas um SIM.
Por tudo isto sou contra a pena de morte de seres humanos inocentes .

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O aborto é um acto macabro e atroz, matar o próprio filho quando este nada fez para vir ao mundo.Carla Faria

26/1/07 9:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu nào sou pelo aborto . Mas quando uma criança menor ou mesmo uma mulher é violada( Hà sempre casos destes nas mulheres que desejariam abortar) e infelizmente neste caso fica gràvida, além do trauma, penso que é possivel que nào vai amar a criança, pois verà nela a pessoa que a agrediu. Isto jà pode fazer com que haja maus tratos. Quando hà risco de vida para a màe ou para a criança, isto jà é em funçào de cada um, da consciência de cada um,acho que deveriamos ter a liberdade de poder escolher se sim ou nào , aceitamos de morrer. Se morremos, também morre a nossa criança, nào é? Quando decidimos de ter uma criança, fazemo-lo a dois, o pai e a màe. Neste caso, sim, o pai tem a sua palavra a dizer. Acho que so as mulheres é que haviam de votar, pois sào elas que estào directamente implicadas. Nunca se ouviu dizer que um homem foi para a prisào porque abortou...Como é que os homens podem votar uma lei que so implica o caso das mulheres? Entào , quando uma mulher aborta, também o marido vai para a prisào! Eu nào sou pelo aborto,por razoes religiosas e de amor pela vida.Quem vota contra o aborto, nào pode aceitar qualquer tipo de contracepçào , porque contracepçào jà quer dizer "contra a vida". Mas, por estar no terreno e ver muitas misérias é que posso compreender que haja casos em que se possa pensar no aborto. Todas as mulheres que conheço e que abortaram nào o fizeram com alegria e todas elas ficaram com uma ferida tanto no corpo, como no coraçào, como na consciência... COMO NA ALMA.Que o "Sim " passe ou o "Nào ", para mim, o pior nào é o resultado. é a consciência de cada um perante um ser sem defesa.

28/1/07 4:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para estes senhores é mais Humano ás 10 semanas e um dia que ás 10 semanas

29/1/07 12:13 da tarde  
Blogger lobo mau said...

Minha cara anónima o aborto actualmente já é permitido por lei em determinadas situaçãoes como por ex: a violação que tu falaste ,se a mãe correr risco de vida, ou se a criança tiver malformações nestes casos eu também concordo, agora liberalizar o aborto isso será um atentado á vida humana neste caso é que será um negócio de milhões como os defensores do sim querem fazer passar o contrário.

29/1/07 5:17 da tarde  
Blogger lobo mau said...

A partir de hoje vou colocar aqui todos os dias questões que gostava de resposta.

1º-A mulher é mais digna por puder abortar.

30/1/07 9:35 da tarde  
Blogger lobo mau said...

2º A mulher deve ter o direito de abortar e a criança não tem o direito de viver?

31/1/07 11:59 da manhã  
Blogger lobo mau said...

3ºAbortar não é matar uma vida.

1/2/07 1:46 da tarde  
Blogger lobo mau said...

4º-Não haverá outras formas de gastar o dinheiro público mais justas sem ser no aborto.

2/2/07 9:16 da manhã  
Blogger Chibo Ranhoso ® said...

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado”

Eu digo SIM.
SIM porque se não forem feitos legalmente, serão feitos na clandestinidade, como têm vindo a ser feitos todos estes anos.

Se a pergunta fosse:
É a favor do aborto?
Eu respondia não, assim respondo sim.

2/2/07 4:05 da tarde  
Blogger Chibo Ranhoso ® said...

1º-A mulher é mais digna por puder abortar?
R: E sera menos?

2º A mulher deve ter o direito de abortar e a criança não tem o direito de viver?
R: Já são varios os estudos cintificos que mostram que as dez semans de gestação o feto não pode ser considerado um ser humano.

3ºAbortar não é matar uma vida.
R: Abortar é evitar que haja uma vida, não matar.

4º-Não haverá outras formas de gastar o dinheiro público mais justas sem ser no aborto?
R: Não sera a despnalização do aborto tambem uma certa forma de justiça para com as mulheres?

2/2/07 4:12 da tarde  
Blogger lobo mau said...

Quando ouço na televisão os defensores do sim defenderem as mulheres porque estão a ser presas por praticar o aborto ,é uma mentira descarada , há mais de 10 anos que nenhuma mulher é julgada por ter praticado um aborto até às 10 semanas (data que vem no referendo) os julgamentos que vieram a público foram de mulheres que abortaram acima das 14 semanas, pergunto eu o que vai mudar com a alteração da lei ,quem garante que não vai haver mulheres a abortar para lá das 10 semanas e sujeitarem-se á lei que vai ser criada , o que dizem os defensores do sim?
Quando os ouço dizer que até as 10 semanas não há problema em retirar a “coisa” que vive dentro da mulher e que em muitos países já se pratica legalmente o aborto, realmente é verdade que já se pratica o aborto em muitos países mas também é verdade se o aborto é tornado legal, então o embrião humano perde todo direito e pode ser usado para pesquisas e projectos , actualmente os números indicam que são feitos 45 milhões de abortos legais por ano no mundo inteiro, sem contar países como a China, onde o número é provavelmente ainda maior e onde existe uma indústria de cérebros de fetos ou como o projecto de genocídio no chamado “terceiro mundo”. Grandes instituições internacionais, como “Planned Parenthood”, promovem o aborto e a esterilização maciça como um meio de diminuir a população “inferior”. Alegam, por exemplo, querer acabar com a fome no mundo , e acabar com a fome no mundo ,não será uma boa causa dirão alguns ? isto é o acontece quando se perde o conceito da vida humana. É vergonhoso a forma como o governo se tem batido por legalizar o aborto, anunciando milhões para se puder praticar este crime e ao mesmo tempo não cumpre com a lei do planeamento familiar em que não existem os tais milhões de euros para se puder cumprir essa lei.

6/2/07 10:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

«1º-A mulher é mais digna por puder abortar?
R: E sera menos?

2º A mulher deve ter o direito de abortar e a criança não tem o direito de viver?
R: Já são varios os estudos cintificos que mostram que as dez semans de gestação o feto não pode ser considerado um ser humano.

3ºAbortar não é matar uma vida.
R: Abortar é evitar que haja uma vida, não matar.

4º-Não haverá outras formas de gastar o dinheiro público mais justas sem ser no aborto?
R: Não sera a despnalização do aborto tambem uma certa forma de justiça para com as mulheres?»

Com tanto, mas tanto, mas tanto que tem sido dito, creio que não se trata de um caso de nesciência, mas sim ignorância.

Vote "sim". Ao menos age em consonância com aquilo que não quer ver.

Eu cá voto "não"; os factos são por demais evidentes.


Melhores Cumprimentos,
David Sanguinetti

6/2/07 1:58 da tarde  
Blogger lobo mau said...

não quero que meus impostos paguem abortos.

7/2/07 9:01 da tarde  
Blogger lobo mau said...

Conversa de uma mãe grávida com o Doutor quando este se encontra a realizar uma ecografia.
Grávida:Sr Dr só quero ter 3 filhos e já tenho 2 meninas e agora queria tanto ter um menino,diga-me que é um menino ,diga .(insistindo).
Dr: Desculpe mas é mais uma menina.
grávida : oh,não, e agora, mais uma menina.
Dr: Olhe ,pode fazer um aborto e tornar a tentar.

7/2/07 9:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso deve ser conversa das mulheres que tu conheçes, porque as que eu conheço não são assim tão futeis.

Não se trata de apoiar o aborto ou não, trata-se de mudar uma lei que é imjusta com as mulheres, principalmente com as mais pobres.

9/2/07 11:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nunca ouvi um médico dier tal coisa e isto revolta-me !!Muito pelo contràrio!! Um médico nunca faz este acto com alegria no coraçào!! E para dizer a verdade, até tentam fazer mudar a pessoa de ideias, pelo menos tentam de compreender tal acto.Come disse a pessoa a cima , qual homem pode mandar numa mulher...? em que século estamos nos? Cada qual com a sua consciência...Sou contra o avorto . Mas voto sim. Porque sou médica e vi jà muita miséria em Portugal mesmo. E nào aceito que alguém mande na minha vida, muito menos no meu corpo porque quem manda no meu corpo faz de mim uma prostituta. E nào aceito.

23/2/09 8:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Cartoon Diário

Por www.sergeicartoons.com