
Um empresário da zona da Lixa, solicitou o licenciamento á Câmara Municipal de Amarante para a instalação de uma grande unidade de pirotecnia nas antigas Minas do Pedrado a dois passos da zona de lazer da Lameira . Como o terreno pertence à freguesia de Aboadela, a empresa instaladora apressou-se a celebrar sigilosamente ,em Janeiro de 2004 um contrato de arrendamento com a Junta de Freguesia de Aboadela que se encontra a administrar os terrenos baldios . O valor do contrato é de 6.235€/ano, por um período de 20 anos, como a empresa já procedeu á limpeza do o local resta nos esperar pelo parecer do Instituto de Conservação da Natureza que espero que seja desfavorável pelos seguintes motivos:
1º - O terreno encontra se numa zona ecológica que integra a rede Natura o qual deve ser preservado.
2ºConstruir um paiol de pólvora no coração da serra é potencializar o risco de incêndio .
3º As populações vizinhas já demonstraram o seu desagrado, com a realização de um abaixo assinado entregue na autarquia de Amarante .
Feita uma análise séria aos prós / contras, verificamos, com a construção deste barril de pólvora, pode se comprometer o futuro da Serra do Marão que todos nós desejamos que seja saudável.
4 Comments:
Parabens, é mais um bom artigo.
So é pena essa mania da perseguição ao bode pá.
Não há perseguição,e o bode já sabe o que quero,apenas que publique factos verdadeiros e não entre em pormenores da vida pessoal das pessoas porque o que eu fiz com a postagem dos incendios no blog do bode foi para vos provar que se escreve muita mentira .
muito bem lobo maus, mais um bom artigo. Acho k estas a demonstrar o verdadeiro amor pela tua aldeia, e a dar uma lição ao bode. Mas também quero dar os parabens ao chibo por admitir k o lobo esta mt melhor. Continua assim.
lobo mau. obrigadinha, mas como ficou toda essa parvoice? Se já estava alugado por 20 anos....
Enviar um comentário
<< Home