terça-feira, março 21, 2006

MARÃO QUE FUTURO ?

As aldeias da serra tem vindo a sofrer de uma desertificação preocupante, esta debandada de pessoas à procura de uma Europa que lhes permita uma melhoria das condições de vida iniciou-se nos anos 60 mantendo-se até aos nossos dias. Ora quando se tentava inverter o fenómeno da emigração, e este Governo na ânsia de poupar uns trocos já dá a machadada final nas populações Serranas, preparando-se para encerrar diversas escolas primárias: a escola de Candemil, Espinheiro, Póvoa, Gião e empurrando as crianças para longe dos seus lares e famílias. A desculpa de que as crianças vão melhorar os seus índices aprendizagem e sociabilidade deixam me no mínimo desconfiado isto significa para estes senhores, que uma turma com 25 alunos vai permitir que as crianças desenvolvam melhor os seus conhecimentos do que se estivessem numa turma de 8 ou 9 alunos a qual permitiria um acompanhamento do aluno mais personalizado? Mas como não bastasse, também se preparam para fechar a maternidade de Amarante, perdendo assim o hospital de S.Gonçalo mais valências, e as futuras mães, que terão que se deslocar para Penafiel, isto tudo sem o Corpo Nacional de Bombeiros ser ouvido nem achado, já agora pergunto para quando o encerramento das Urgências? E tudo isto vai levar a que os jovens pensem duas vezes em construir as suas casas nas aldeias que os viram nascer, atraindo -os para a sede do concelho e desenraizando – os das suas terras e gentes. E depois que exemplo vemos nós nestes políticos que nos governam, duplicam os custos dos orçamentos dos seus gabinetes permitindo que o adjunto de um determinado secretário de estado usufrua de motoristas e ganhe mais que o próprio Primeiro-ministro, que trabalhem dois a três anos em empresas públicas ficando com reformas chorudas de 15.000 €, e depois mudam-se os governos, mudam-se os governantes mudam-se os “amigos” e mudam-se os lugares de chefia nas empresas públicas, mas não tenham pena destes porque são demitidos e recebem grandes indemnizações, assim também eu mandava apertar o cinto, se não fosse o frio que se faz sentir diria que estávamos numa Republica das bananas.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

muitos parabens, vamos trabalhar em equipa para criar melhores condições nas nossas aldeias, e assim criar melhores condições para os jovens. Muito bom lobo, assim é que se trabalha

21/3/06 7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens pelo artigo, sou apoiante do Bode, mas neste artigo estiveste muito bem, espero que seja uma mudança para ficar, e que continues a falar dos problemas que afectam a nossa terra, e não percas tempo com guerrinhas que não levam a lado nenhum.

Parabens.

22/3/06 8:50 da manhã  
Blogger lobo mau said...

eu quero que fique eu desmarco me de tudo que foi e é dito no blog do bode e dos seus metodos pouco ortodoxos para exprimir o que ele acha, ataques pessoais a pessoas sem provas não

22/3/06 2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como o anonymos diz, eu também vou dar os parabens ao lobo pela excelente noticia, este blog esta cada vez melhor, o do bode tem uma boa apresentação, mas este tem melhor conteúdo, boas noticias. Parabens

22/3/06 7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como ves é mais dificil para as pessoas comentar os posts que falam de coisas realmente serias, se fosse um post como os anteriores já não faltavam ca comentarios, porque para a intriga à sempre mais pessoal a querer dar na cabeça dos outros, mas quando se fala de assuntos serios o pesoal já não aparece.
Cumprimentos.

24/3/06 11:34 da manhã  
Blogger lobo mau said...

Tens razão mas eu não quero criar a intriga eu só quero que quando o lobo escreve no seu blog,pense duas vezes porque a net é um meio de transmissão muito importante e não se pode escrever assuntos sem fundamento ou achas que a postagem da associação de pesca não tem muito fundamento eu atá concordaria com o bode se a noticia sai em Agosto,Setembro.

24/3/06 2:17 da tarde  
Blogger lobo mau said...

Tens razão mas eu não quero criar a intriga eu só quero que quando o lobo escreve no seu blog,pense duas vezes porque a net é um meio de transmissão muito importante e não se pode escrever assuntos sem fundamento ou achas que a postagem da associação de pesca não tem muito fundamento eu atá concordaria com o bode se a noticia sai em Agosto,Setembro.

24/3/06 2:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aqui vai o site dos Bombos de Candemil

http://bombos-de-candemil.blogspot.com/

27/3/06 10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá lobo tudo bem? tens correio muito importante neste email
lobo_mau_mau@hotmail.com

29/3/06 10:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boas, eu ainda não percebi qual é o verdadeiro interesse em assinar com nomes das outras pessoas, eu não preciso disto, quando quiser deixar um post, deixo, sem qualquer problema, não é preciso nada disto. Eu ainda não tinha dito nada porque estava a gostar das acusações dos amigos do outro blog, a disser que eu sou o lobo. Eu vou voltar a dizer, não tenho tempo para estas coisas, e quando tiver alguma coisa a dizer digo... Boa lobo tens feito um trabalho excelente, e as tuas postagens são de honrar, não é como estas postagens que falam de coisa que já estão resolvidas, e ainda pior da vida pessoal das outras pessoas. Mas enfim...

3/4/06 9:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Cartoon Diário

Por www.sergeicartoons.com