LUTA DE GALOS POR UM POLEIRO
O Futebol Português está a viver um caso caricato, jogos adiados, incerteza nas equipas a jogar nas várias ligas profissionais. Sintetizando um pouco os acontecimentos, tudo começou com uma queixa apresentada pelo Belenenses, equipa que tinha descido para a liga de honra, baseando-se no recurso que o Gil Vicente apresentou aos tribunais comuns no caso Mateus, como é proibido pelos regulamentos da F.P.F.P. e F.I.F.A. apresentar recursos aos tribunais, estes organismos deliberaram a descida do Gil e a manutenção do Belenenses, naturalmente o Gil desagradado com a decisão interpôs uma providencia cautelar no tribunal de Lisboa, que deu razão ao Gil e mandou suspender os jogos em que este estivesse envolvido.
A Fifa como organismo máximo do futebol não achou piada nenhuma á reincidência do Gil, exigindo á FPFP a resolução do caso até ao dia 14/09/06, caso contrário as equipas Portuguesas e Selecção Nacional serão excluídas das competições europeias de futebol como hoje em dia o futebol é um negócio, esta medida seria uma machadada no futebol português (só o FCP, SLB, SLP poderiam perder á volta de 20 milhões de Euros cada, só para falar de em números).
Espero que as partes envolvidas resolvam a situação da melhor forma, porque senão haveriam terceiros a arcar com as consequências.
Agora recordo uma situação que ainda não foi evidenciada, imaginemos que as equipas portuguesas são excluídas, e alguma delas resolve apresentar queixa aos tribunais comuns do nosso país e em ultima instancia ao tribunal europeu, porque se viu envolvida num processo sem ter culpa nenhuma e estes lhe dessem razão, como eu daria, até onde este “CASO MATEUS” nos poderá levar.
9 Comments:
Julgo que se vai resolver da melhor forma caso contrario,se fosse eu a derigir esses clubes que ficassem privados de participar nas provas Europeias tentava tudo e julgo que essa possibilidade de recorrer por ex. ao tribunal Europeu é possivel e nesse caso teriamos mais um caso como o do "Bosman" e a Fifa tinha que dar o braço a torcer
Parabens pelo oportunidade desta postagem quanto a mim, o Gil deveria ir até ao fim porque ontem no program prós e cotras da RTP foi mostrado um fax da FPFP que incitava o Gil a recorrer aos tribunais judiciais eles é que meteram água e agora por ser o Gil é que paga, porque quando foi o Sporting no caso Paulo Sousa que recorreu aos tribunais comuns não se verificou nada infelizmente em Portugal existe dois pesos e duas medidas para a mesma situação. Força Gil .Tiago-Porto
Tiago,também assisti ao programa pareceu me igualmente que houve muita incompetência por parte da FPFP e Liga, até já houve demissões, agora parece me que a FPFP já pediu o interesse público e assim já se podem realizar os jogos agora não sei se existe mais alguma mecanismo legal para que o Gil possa travar a realização dos jogos
Na minha opinião o Belenenses agiu mal porque só depois de saber que desceu é que recorreu para a Liga de clubes,no entanto eu aconselho o Gil a tirar o processo porque mesmo que tenha a razão, mas conforme estão as coisas não te outra alternativa .
O futebol Portugues está mesmo podre eu como portista que sou, se o Porto fosse privado de jogar devia pedir um indemnização Á FPFP e á Liga,agora até fico perplexo quando ouço derigentes do benfica a dizaer que vão ajudar as investigações no caso do apito dourado,mas que palhaços que ajudem a investigar para onde foi 1 milhão de contos na transferência do Mantorras, o Presidente do benfica deve saber ele estava em ambos os lados da negociata.
A FIFA é que manda e mais nada... vejam só esta
"FIFA pode anular tetra da Itália
A FIFA pode anular o tetra conquistado pela Itália no passado domingo, tudo devido as palavras de Materazzi, que provocaram a agressão de Zidane da final.
Segundo a Der Spiegel, «se as palavras de Materazzi forem confirmadas e o conteúdo dos insultos comprovados, o jogador e a Itália podem ser alvo de pesadas consequências».
A respeitada revista alemã recordou que em Março último a FIFA estabeleceu novas multas contra o racismo e mencionou em concreto o artigo 55, da resolução 4 do Regulamento Disciplinar da entidade:
«Caso jogadores de federações oficiais ou de clubes, assim como espectadores, comportem-se de alguma maneira discriminatória ou inumana, como está descrito nos pontos 1 ou 2 deste artigo, as equipas punidas perdem automaticamente três pontos (...) ou em partidas eliminatórias as referidas equipas serão desqualificadas», lê-se no artigo da Der Spiegel
EM
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=126&id_news=235808
agora também quereo ver se a FIFA TEM TOMATES
os sócios dão carta branca á direcção do Gil para decidir no caso MATEUS ,e estes estão dispostos a ir até aos tribunais Europeus,segundo o Presidente
Mas que palhaçada é o futebol portugues.Foi o próprio Belenenses que há duas décadas (1987) foi envolvido num caso semelhante (da utilização irregular de um jogador) e foi então decidido aumentar de 16 para 20 o número de clubes na Primeira Divisão para satisfazer todas as partes lesadas.
Enviar um comentário
<< Home